contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Oi meu queridos,

Aproveitem para fazer os exercícios abaixo. No livro de vocês também tem exercícios, não deixem de fazer. Se tiverem qualquer dúvida durante o estudo é só perguntar por aqui ok?
Beijos e bons estudos!!
Flora

QUESTÃO 1
ARGUMENTE a favor ou contra a frase a seguir: “O nordeste não é uma região homogênea, podemos dizer que há vários nordestes”.

QUESTÃO 2
DIFERENCIE os espaços agrários da Zona da Mata e do Agreste, quanto à produção e à distribuição de terras.

QUESTÃO 3
O desmatamento no Cerrado é três vezes maior do que na Amazônia, mas mesmo assim, ele não tem grande visibilidade.EXPLIQUE por quê.

QUESTÃO 4
DESCREVA os três principais momentos históricos do Brasil que atraíram uma boa quantidade de pessoas para a região Sudeste.

QUESTÃO 5
IDENTIFIQUE algumas heranças da escravidão do Brasil na atualidade.

QUESTÃO 6
EXPLIQUE as adaptações da vegetação da caatinga ao clima semiárido.

QUESTÃO 7
DESCREVA o processo de desertificação no sertão nordestino.

QUESTÃO 8
EXPLIQUE as dificuldades atuais que vive a população das regiões metropolitanas do sudeste.

10
quarta-feira, 23 de junho de 2010

Oi pessoal do 1 ano,

O exercício abaixo será debatido na aula de terça que vem, dia 29/06. Ele é importante por abordar o tema da prova multi/interdisciplinar. Aproveitem!

Tema: Atualidades (tema da prova multi/interdisciplinar)
Pesquisa sobre (considerando o ano de 2010):
1) Furacões
2) El Nino
3) Terremotos
4) Vulcões
5) Copa do mundo (comparar os mundiais da copa do mundo desde 1930 quanto a questao econômica e social - a globalização do "futebol")
6) Buscar a reportagem sobre "depósito de gente" na cidade do cabo para a Copa de 2010.

Registrar:
1) Título da matéria
2) Data e localização
3) Fonte da matéria
4) Principais ideias da matéria
5) Opinião deles sobre a matéria

0
domingo, 20 de junho de 2010

Favela - polícia
(Vivienn 7G)

São os policiais descendo de camburão
Dizendo que tudo que fazem é para o bem da nação
Mas tiram pessoas da casa delas
Saindo da favela indo para a prisão

É o jovem embriagado descendo a avenida
São as armas ilegais tirando vidas
"Em legítima defesa", a polícia cede
É sair da delegacia que o ciclo se repete

Não existe país sem civilização
Mas tá no papel que somos uma nação
Favela-polícia, não é civilização
É só uma selva de agressão

8

Infelizmente esse questionamento ainda está vivo em nossa sociedade!!! Após 122 anos da assinatura (13 de maio de 1888), da lei que promoveu um projeto para banir em definitivo a escravidão, o que encontramos atualmente é uma situação ainda vergonhosa nos indíces de erradicação desse tipo de dominação. O Brasil foi um dos últimos países do mundo a abolir o regime da escravidão, e parece que alguns de nossos políticos, desejam ver essa situação não sendo alterada.

Desde 2004, permanece estacionada à espera de votação em segundo turno no Plenário da Câmara, uma proposta (Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001) que prevê o confisco de terras que usam trabalhadores em regime análogo à escravidão.

http://www.trabalhoescravo.org.br/



Escravidão é violação dos direitos humanos e a sua utilização deve ser tratada como crime. Se um proprietário de terras realiza essa prática, ele deve perdê-la, sem direito a nenhuma indenização. Essa medida pune aqueles que roubam a dignidade e a liberdade das pessoas.

Quando essas práticas criminosas contra os trabalhadores sera banida??

Você sabe em que tipo de atividades ainda encontramos trabalho escravo???

Compartilhe suas idéias, pesquise na internet e divulgue links de notícias, vídeos e músicas sobre o assunto. Vamos dialogar??

Você já assinou a petição pela aprovação do PEC-438?
http://www.trabalhoescravo.org.br/abaixo-assinado/


Abraços..
L. Zenha.

7
quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Brasil adiciona mais um triste campeonato mundial à sua coleção. O País é o principal destino de agrotóxicos proscritos em diversos países."Estamos consumindo o lixo que outras nações rejeitam", disse Rosany Bochner.
Razões culturais não podem deixar de ser mencionadas. O consumidor brasileiro se preocupa muito pouco com as condições de produção dos alimentos que lhe são oferecidos nas feiras livres ou nos supermercados, diferentemente do que ocorre no mundo desenvolvido. As principais preocupações do consumidor são com o preço dos alimentos e sua aparência, que pode ser enganosa.
O Assentamento Pastorinhas (do MST), em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, Brasil, está produzindo de forma coletiva, em 10 hectares de terra, mais de 40 tipos de verduras e legumes com adubação orgânica (nada de agrotóxico) e preservando 142 hectares de Mata Atlântica, de onde só pegam alguns galhos secos para alimentar fogão a lenha e recolhem mel silvestre em colméias espalhadas pela mata. Assim, o Assentamento Pastorinhas aponta o rumo da resposta que o povo brasileiro deve dar ao agronegócio.

(Fonte: Jornal Estado de São Paulo (Estadão), Editorial, 09.06.2010.)

5
sexta-feira, 4 de junho de 2010

O pior é que há quem concorde com a amiga da Mafalda! Escondê-los ou nos escondermos atrás das grades dos condomínios (como discutimos em sala através da música do Rappa) não soluciona a origem do problema...Às vezes colocamos insufilm nos carros para não vermos essa realidade...

Beijos

11
Tecnologia do Blogger.

Visitas:

Mandacaru

Mandacaru

Oferecimento:

Oferecimento:
Rua São Romão, 192.