contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Brasil adiciona mais um triste campeonato mundial à sua coleção. O País é o principal destino de agrotóxicos proscritos em diversos países."Estamos consumindo o lixo que outras nações rejeitam", disse Rosany Bochner.
Razões culturais não podem deixar de ser mencionadas. O consumidor brasileiro se preocupa muito pouco com as condições de produção dos alimentos que lhe são oferecidos nas feiras livres ou nos supermercados, diferentemente do que ocorre no mundo desenvolvido. As principais preocupações do consumidor são com o preço dos alimentos e sua aparência, que pode ser enganosa.
O Assentamento Pastorinhas (do MST), em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, Brasil, está produzindo de forma coletiva, em 10 hectares de terra, mais de 40 tipos de verduras e legumes com adubação orgânica (nada de agrotóxico) e preservando 142 hectares de Mata Atlântica, de onde só pegam alguns galhos secos para alimentar fogão a lenha e recolhem mel silvestre em colméias espalhadas pela mata. Assim, o Assentamento Pastorinhas aponta o rumo da resposta que o povo brasileiro deve dar ao agronegócio.

(Fonte: Jornal Estado de São Paulo (Estadão), Editorial, 09.06.2010.)

5

5 comentários:

  • luiza on 17 de junho de 2010 às 20:49

    essa situação é muito grave mesmo, as pessaos em vez de se preocuparem com a saude, se preocupam com a aparencia que pode acabar sempre prejudicando a nós e ao meio ambiente. outra coisa como Flora havia dito em sala de aula é que uma coisa que não é exigida por nós é o sertificado, as etiquetas dizendo que o produto é totalmente natural, com isso, não sera facil mudar essa situação.
    outra coisa que devemos prestar a atenção é quando muitas embalagens enganosas trazem escrito que o produto é ''natural'' e que não prejudica o meio ambiente. muitas vezes, isso é fals pois os produtor trazem nele agrotoxicos, e outras coisas prejudiciais a nossa saude.
    beijos,
    luiza 7A

  • Brenda 7D on 18 de junho de 2010 às 22:36

    Mais uma "vitoria" desagradavel do Brasil...=(
    Eu fico triste com essas coisas.
    Acho que as pessoas sao um pouco ingratas pq Deus nos deu um pais com a natureza mais linda do mundo, com a maior floresta do mundo a Amazonia e as pessoas que cometem crimes ambientais nem pensam nisso...
    acho que essas pessoas precisam de concientizaçao. eu faço o que posso para ajudar o planeta se voce quiser divulgar algumas dicas de como ajudar o planeta acom pequenos atos iria ser bem legal
    Bjsss

  • kaleandra 7g on 19 de junho de 2010 às 21:03

    nossa isto e mto ruim. Lava até dando propaganda!!!!temos sim que exigir certificados de qualidade!as pessoas tem que ficar atentas a isso.

  • Flora S Pidner on 20 de junho de 2010 às 12:38

    Oi Kaleandra,
    Estou adorando a sua participação!
    Beijos

  • Tecnologia do Blogger.

    Visitas:

    Mandacaru

    Mandacaru

    Oferecimento:

    Oferecimento:
    Rua São Romão, 192.