contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


sábado, 13 de março de 2010

Oi gente,

Como eu prometi, estou postando os exercícios para estudar para a prova, que será dia 16/3, próxima terça-feira.
Na segunda-feira a noite colocarei o gabarito aqui no blog..Façam os exercícios antes...Será o lazer doméstico dos próximos dias (risos. Eu não poderia deixar de brincar)...

1)EXPLIQUE por que o processo erosivo só ocorre após o intemperismo.
2) DIFERENCIE planaltos e chapadas de planaltos e serras.
3) Ao longo de um mesmo rio, há áreas onde prodomina a erosão e outras áreas onde prodomina a deposição de sedimentos. EXPLIQUE.
4) As áreas de mares de morros eram cobertas pela Mata Atlântica. DESCREVA as consequências do desmatamento para o relevo dessas áreas.
5) DÊ o conceito de fronteira.
6) COMPARE as seguintes divisões regionais: IBGE e regiões geoeconômicas.
7) CITE acontecimentos históricos responsáveis por modificações nas fronteiras dos território brasileiro.
8) É possível perceber uma confusão entre os conceitos de efeito estufa e aquecimento global. DIFERENCIE-os.

Divirtam-se!! =P

Beijos,
Flora

13

13 comentários:

  • Unknown on 13 de março de 2010 às 11:57

    Vlw Floreettttttttt do meu S2!!!! bjs da sua aluna preferidaa

  • Unknown on 13 de março de 2010 às 12:33

    Flora eu tenho uma duvida da materia que eu nao consegui entender pelo livro que é o prque do acre `sair` da bolivia e `vir`para o Brasil vc consegue me explicar pelo blog??

  • Isabela de Araújo on 13 de março de 2010 às 13:24

    euu só sei respoonder a 3, 4 e 5, isso é um mal sinal? hahahahahahahahaha

  • Anônimo on 14 de março de 2010 às 13:22

    valeu flora

  • Anônimo on 14 de março de 2010 às 14:04

    flora,
    mais a turma F ta muito prejudicada agente perdeu 2 aulas com voce e vc nao terminou de passar e nem de explicar aquela folha de RELEVO como ficamos?!!!?!!!?!!!?!???!???!???
    troca de aula com a nadja!!!!pliss =[

    Gabrielle Saldanha,7F

  • Flora S Pidner on 14 de março de 2010 às 20:18

    Oi Brenda, eu expliquei isso em sala...Mas para tirar a dúvida, falando resumidamente: Naquele momento, o Brasil vivia o ciclo da borracha, e a Amazônia foi bastante ocupada por pessoas que passaram a trabalhar como seringueiros. A área do Acre era coberta pela Floresta Amazônica e passou a ser ocupada por brasileiros. Os dois países entraram em conflito e o Brasil pressionou a Bolívia para que vendesse o Acre.
    Ok?!

  • Flora S Pidner on 14 de março de 2010 às 20:19

    Olá Gabrielle,

    Eu sei que "perdemos" aulas, mas iremos colocar em dia em breve. Fique tranquila que com o que foi trabalhado em sala na 7F é possível fazer a prova!!

    Beijosss

  • Flora S Pidner on 14 de março de 2010 às 20:20

    Isabela,
    To com vontade de te esganar....hahaha...
    Não faça isso que fica parecendo que eu não sou boa professora....snif snif...
    bjoss

  • Isabela de Araújo on 14 de março de 2010 às 21:40

    vc gosta de me esganar ein?! qe isso...
    hahahahahaha
    vc sbe qe é boa professora... :D

  • Gioanna p. - 7a E on 15 de março de 2010 às 09:45

    Floora, qdo vc vai postar as respostas??? eu to boiano aki... acho q tem um monte de coisa errada

  • Daniel galdino 7D on 15 de março de 2010 às 10:34

    floora vc disse q gosta de relacionar uma coisa com a outra na prova mas isso eh muito chato e dificil vai q a gente num sabe??? mas eh preciso hehehe....
    ps: num faz isso por favor

  • Flora S Pidner on 15 de março de 2010 às 11:15

    Daniel, é importante vocês saberes fazer relações...Vocês são alunos inteligentes..Tem que estudar..
    bjos

  • vivienn on 15 de março de 2010 às 20:06

    Ei Flora, vlws pelos exercícios, acho que tá meio difícil mas vou fazer meu melhor...
    www.sitblog-5anos.blogspot.com

  • Tecnologia do Blogger.

    Visitas:

    Mandacaru

    Mandacaru

    Oferecimento:

    Oferecimento:
    Rua São Romão, 192.