contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Qual é a sua ONDA??? A onda dos quatro jovens amigos, Jorge, Brau, Roque e Zequiel que vivem em uma favela de Belo Horizonte era criar uma rádio que fosse a voz do local onde moram. Para o sonho se realizar, tiveram que enfrentar o preconceito e a repressão policial para a extinção da rádio. Infelizmente criar uma rádio que seja destinada as vozes dos morros e destinada especificamente a esse público sem autorização do governo é crime. História real, que teve como palco a cidade de Belo Horizonte, o filme Uma onda Ar apresenta claramente o monopólio dos meios de comunicação. A luta foi vencida em 1996 quando a Rádio Favela adquire um alvará de funcionamento fornecido pela Prefeitura. Falando do alto de um aglomerado populacional onde moram atualmente mais de cento e sessenta mil habitantes, essa onda é apenas um exemplo de inúmeras outras que devem se propagar pelo AR.

Onda: 106,7 fm
Site: http://radiofavelafm.com.br/radio.php
Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=ose1sOSS898



Vale a pena alugar/baixar e conferir!!!!
Saudações!!!!

9

9 comentários:

  • luiza 7ªA on 9 de abril de 2010 às 20:51

    acabei de ouvi essa radio, ouvi que é da favela da serra.
    é da serra mesmo?
    beijos

  • L. Zenha A. on 11 de abril de 2010 às 21:44

    A Rádio Favela é originária da Vila Nossa Senhora de Fátima que pertence ao aglomerado de vilas e favelas da Serra – Aglomerado da Serra – é um dos mais amplos da Região Metropolitana de Belo Horizonte e está situado na encosta da Serra do Curral e formado por seis vilas: Marçola (também conhecida como favela Cabeça de Porco), Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida (conhecida como favela do Pau-Comeu), Nossa Senhora da Conceição, Cafezal e Novo São Lucas.

    Alguém já ouviu falar no Vila Viva?

  • luiza on 11 de abril de 2010 às 21:59

    nunca ouvi fala.

  • Anônimo on 15 de abril de 2010 às 10:55

    Eu já ouvi falar do vila viva, e daqui da janela da minha casa vejo, acho que 2 ou 3 favelas dessas a mais da direita(perto da serra do cural) é a do cafezal... Coreeto?

    [] Gabriel Hespanhol 7ºA

  • Anônimo on 15 de abril de 2010 às 11:01

    Esqueci de completar. Já ouvi a radio Favela antes, mas mesmo estando perto(mais ou menos) o sinal ficava fraco.

    [] Gabriel H. 7ºA

  • L. Zenha A. on 17 de abril de 2010 às 19:39

    Caros amigos,

    o projeto Vila Viva, segundo a prefeitura de BH, é realizado em três etapas: 1ª- Levantamento de dados; 2ª- Elaboração de diagnóstico integrado dos principais problemas da área em estudo; e 3ª- Definição das prioridades locais e das ações necessárias para atendê-la. Isso, resultou na elaboração de um projeto com propostas de intervenções, cuja finalidade principal é ampliar a inclusão social e urbana das comunidades carentes.

    Dentre as ações a serem realizadas, encontramos a implantação de concreto armado para contenção de casas, outras residências precisam ser retiradas de locais de alto risco de desabamento e assim famílias necessitam ser remanejadas. Outra ação a ser realizada e que desperta curiosidade de ver a implementação concluída, é a despoluição dos córregos que passam entrelaçando as casas do conjunto e uma concientização da população a respeito do lançamento de resíduos solídos nos rios e canais.

  • L. Zenha A. on 17 de abril de 2010 às 19:40

    O projeto já está em andamento. Muitas obras já foram realizadas no Aglomerado da Serra. A regiião do Bairro Taquaril (Zona Leste), que está sofrendo modificações no momento Existe uma melhoria sem dúvida nas vias de acesso, moradias e no cotidiano dos moradores. Mesmo com tais ações, alguns movimentos sociais dos bairros reclamam junto a prefeitura de inúméros problemas ainda existentes nas comunidade.

    Grande abraço!!!!!

  • Anônimo on 17 de setembro de 2010 às 13:15

    quem é lucas zenha????

  • Flora S Pidner on 20 de setembro de 2010 às 09:03

    Lucas Zenha é um geógrafo que colabora com a preparação do blog. O blog não é só meu. É meu e dele.
    ok?!
    Beijo

  • Tecnologia do Blogger.

    Visitas:

    Mandacaru

    Mandacaru

    Oferecimento:

    Oferecimento:
    Rua São Romão, 192.