contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Oi gentes,

De Valencia para Madrid, muita coisa mudou. Valencia tem 1 milhao de habitantes, mas tem cara de cidade do interior. No nosso caso, cidade do interior mediana, como Juiz de Fora ou Uberlandia e nao de "roça". Em Madrid, logo de cara, é possível sentir o ar de cidade global. Ontem andei de metrô por aqui. Há muitas linhas, mais do que em Sao Paulo, mas confesso que achei tudo muito parecido. Fiquei pensando se isso tem a ver com padronizações da modernidade. Mas sei que, no final das contas, essa padronização me ajudou. Nao tive dificuldades, tudo caminhou bem.
A cidade tem mais vida e isso é muito claro nas ruas e no metrô. Se em Valência não havia mendigos e pedintes, Madrid tem muito mais. A crise chegou mesmo. Mas não há crianças nos sinais de trânsito, como aí. Pessoas do mundo todo, de todos os tipos, de todas as etnias, de todas as cores e tamanhos se misturam. Ate aí, tudo bem, pois estamos acostumados a isso no Brasil. Os diferentes, aos nossos olhos, são os mulcumanos, que aqui são em grande número. Lembrei-me, inclusive, do atentado terrorista que ocorreu no metrô aqui. Não estava com medo, porque não tenho esse tipo de julgamento e sei bem, é claro, que fundamentalismos estão por toda a parte e por diversas razões. Além disso, é possível perceber que as relações são mais segregadas, o que não quer dizer q no Brasil nao sejam.
Entrei numa loja pra ver blusa da Espanha campeã e eu estava com a blusa do Galo. Lá estavam brasileiros...hahah...é impressionante! Percebo que estamos por todos os lugares, quase uma diáspora, forçada ou não..alem de turistica, como nós.
Fui ao Santiago Bernabeu, para quem não sabe, o estádio do Real Madrid e é claro que fiz questão de ir com a blusa do meu time de coração. Foi ótimo, os alunos adoraram e eu também. O mais interessante é que os lugares para que as pessoas saiam do estadio sao chamados de vomitorios..Risos...
Estou adorando Madrid, mas estou com muitas saudades! Percebo mais fortemente a minha dificuldade em me desenraizar do Brasil. Sinto falta dos brasileiros, da comida (meu sonho é comer arroz com feijao). Ainda bem que estou com mais 90 brasileiros por aqui..:Risos..Muitos espanhóis são arrogantes, têm o rei na barriga, nos desprezam. Ha os engracados, os gente boa, mas...
Beijos galera!
Inté!

1 comentários:

  • Maria Clara on 9 de agosto de 2010 às 19:38

    Flora,
    A apresentação do teatro é em qual auditório?
    Beijos,
    Maria Clara-7ªG

  • Tecnologia do Blogger.

    Visitas:

    Mandacaru

    Mandacaru

    Oferecimento:

    Oferecimento:
    Rua São Romão, 192.