contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


sábado, 19 de novembro de 2011



Balada do Amor através das Idades - Carlos Drommond de Andrade
Eu te gosto, você me gosta/ desde tempos imemoriais.
Eu era grego, você troiana,/troiana mas não Helena.
Saí do cavalo de pau/ para matar seu irmão.
Matei, brigámos, morremos.
Virei soldado romano,/ perseguidor de cristãos.
Na porta da catacumba/ encontrei-te novamente.
Mas quando vi você nua/ caída na areia do circo
e o leão que vinha vindo,/ dei um pulo desesperado
e o leão comeu nós dois.
Depois fui pirata mouro,/ flagelo da Tripolitânia.
Toquei fogo na fragata / onde você se escondia
da fúria de meu bergantim.
Mas quando ia te pegar /e te fazer minha escrava,
você fez o sinal-da-cruz /e rasgou o peito a punhal...
Me suicidei também.
Depois (tempos mais amenos) /fui cortesão de Versailles,
espirituoso e devasso. /Você cismou de ser freira...
Pulei muro de convento /mas complicações políticas
nos levaram à guilhotina.
Hoje sou moço moderno, /remo, pulo, danço, boxo,
tenho dinheiro no banco.
Você é uma loura notável, / boxa, dança, pula, rema.
Seu pai é que não faz gosto.
mas depois de mil peripécias, /eu, herói da Paramount,
te abraço, beijo e casamos.

Grupo: 9A
Gabriela Ruzzene
Maria Luiza Dimas
Raphael Caixeta
Pedro Henrique

0

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Visitas:

Mandacaru

Mandacaru

Oferecimento:

Oferecimento:
Rua São Romão, 192.