contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


domingo, 16 de maio de 2010

Oi gente boa,

Primeiramente, quero lembrar a todos (porque eu já avisei em sala) que o conteúdo da prova Suplementar é o mesmo da prova trimestral (na 7 serie e no 1 ano)
Só algumas dicas para estudar para a suplementar!!
  • Refaçam as provas da Etapa, observando o que você errou e buscando melhorar a sua escrita, para que sua resposta fique mais clara e mais completa.
  • Releiam o caderno, pois eu sempre busco registrar os tópicos principais da matéria.
  • Façam sempre as relações de interdependência, pois elas são importantes.
  • Quando estiver fazendo a prova, sublinhe no enunciado as palavras principais, para que você não esqueça de nada e também para que responda o que foi perguntado.
  • OBSERVE os comandos: CITE, IDENTIFIQUE, EXPLIQUE, DESCREVA, DIFERENCIE, RELACIONE...Cada um tem uma função. Acontece de o enunciado pedir: CITE e EXPLIQUE, e alguns alunos só citam, por exemplo. Fica incompleto.
  • Após o término da prova, é importante fazer a releitura. Não releia apenas as suas respostas, mas também o enunciado, pois muitas vezes vocês não respondem o que está sendo perguntado.

Se estiverem alguma dúvida no processo de estudo, é só me procurar que eu tiro, ok?!
Bons estudos!!
Boas provas!!
Beijos

6

6 comentários:

  • luiza on 20 de maio de 2010 às 17:09

    oi flora,
    vamos ver se essas dicas vao melhorar mais tomara que sim!!!
    bjs

  • betina t! on 20 de maio de 2010 às 20:59

    então, nem animo de fazer suplementar. fiquei com 17. próxima etapa eu recupero :) geografia é fácil -t

  • MatheusR 7ªG on 23 de maio de 2010 às 20:15

    Flora A suplementar vai tah dificil? ela vai se mais ou menos qe nem a Trimestral??

  • Flora S Pidner on 26 de maio de 2010 às 10:00

    A prova suplementar está no mesmo padrão das provas da etapa!!
    beijos

  • Anônimo on 27 de maio de 2010 às 21:11

    flora me ajuda
    to com medo da prova !
    me da uma dica, por favor

  • Flora S Pidner on 29 de maio de 2010 às 13:26

    Quando prestamos atenção na aula, fazemos anotações, tiramos dúvidas, fazemos exercícios e seguimos as dicas, não é preciso ter medo!
    beijos

  • Tecnologia do Blogger.

    Visitas:

    Mandacaru

    Mandacaru

    Oferecimento:

    Oferecimento:
    Rua São Romão, 192.