contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sábado passado, lendo a prova Suplementar de Português da 7 serie, li uma frase que me tocou, que me fez parar para pensar!! Às vezes repetimos coisas sem nem percebermos, mas as palavras têm poder, porque têm significados...A frase era: "Não existem crianças DE rua, existem crianças NA rua!". Não me lembro mais o autor, mas lembro dela, lembro que o "DE" e o "NA" estavam assim destacados, para que os seus significados não passasem despercebidos. O Português é uma língua mágica mesmo, muda-se uma palavrinha, com duas letras e tudo muda.
Foi a frase do meu final de semana...E claro que eu lembrei que também estava trabalhando esse tema com meu alunos da 7 serie. Para completar, na segunda-feira, tive oportunidade de assistir a um filme "O contador de Histórias" sobre a história de vida de um menino que vivia NAS ruas de Belo Horizonte!! Isso mesmo, da nossa cidade!!
Vi, chorei, me emocionei, fiquei tensa, gostei! Continuei pensando no tema, aquela frase lida no sábado, voltou a cabeça..Fiquei alegre por ter tido uma infância feliz, diferente da de Roberto Carlos Ramos, o personagem verdadeiro do filme! E fiquei triste ao mesmo tempo, por saber que "a infância roubada" ainda é uma realidade em Belo Horizonte, no Brasil, no mundo. Ninguém nasce querendo ser ladrão ou qualquer coisa do tipo. Não é mesmo?

Beijos,
Flora

7

7 comentários:

  • luiza on 28 de maio de 2010 às 19:59

    uma coisa que passa muito despsrcebido por nós é mesmo o poder dessas palavras pequenininhas que fazem muita diferença.bjos

  • Clara 7A on 2 de junho de 2010 às 12:04

    pois é... é impressionante! As vezes olhamos e de alguma forma ficamos "tensos" (nao achei outra palavra) ao passarmos perto de crianças e adolescentes NAS ruas, e na verdade esse nosso medo é algo desnecessário,como vc mesmo disse Flora, essas crianças não nasceram sonhando com um futuro de drogas e crimes ... Muitas vezes eles fazer por PRECISAR e não porq querem.Um exemplo, é o uso das drogras,que muitas vezes é para esconder a fome.As vezes nao damos valor ao que temos mas nao aguentaríamos nem um dia NAS,vivendo em outra "realidade".
    Beijão Flora ... adorei o texto. xD

  • Clara 7A on 2 de junho de 2010 às 12:06

    fazeM *
    NAS.. RUAS **
    foi mals .. xD

  • Ana on 7 de junho de 2010 às 10:14

    Concordo plenamente com a Clara. Todos nós temos preconceito pelas pessoas que vivem na rua. Temos em nosso pensamento que elas irão trazer algo ruin para nós. Quando passo em avenidas que há pessoas nas ruas vendendo balas , objetos etc, os motoristas dos carros fecham o vidro, com medo dos vendedores fazerem algo. Temos que pensar por outro lado, eles estam TRABALHANDO e não ROUBANDO.
    Ou seja , temos preconceito pelo fato das pessoas estarem na rua.

  • Flora S Pidner on 18 de junho de 2010 às 12:24

    O preconceito de qualquer origem, contra qualuqer grupo de pessoas, é uma das maiores dificuldades a ser enfrentada socialmente. Isso se queremos um mundo melhor!
    Eu sempre costumo falar que não consigo ser amiga de uma pessoas preconceituosa!
    Beijos

  • Daniel galdino 7D on 13 de julho de 2010 às 21:58

    Há uma grande diferença também no preconceito para o conceito. Várias pessoas falam "nossa que preconceito" porem aprendi com meus pais que não se deve ter preconceito e sim ter um conceito de alguma coisa.


    ps: Não quero me opor a ninguem.

  • Anônimo on 4 de novembro de 2010 às 11:32

    forest gump

  • Tecnologia do Blogger.

    Visitas:

    Mandacaru

    Mandacaru

    Oferecimento:

    Oferecimento:
    Rua São Romão, 192.